Entre em contato: (21) 2467-8919

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

BRASÍLIA – Com atraso em relação a outros bancos, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda feira corte de 1,25 ponto percentual nos juros dos financiamentos da casa própria com recursos da poupança. A taxa caiu de 10,25% ao ano para 9% e abrange empréstimos enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) que tem juros limitados a 12% ao ano. No caso do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), com recursos próprios do banco, o percentual passou de 11,25% para 10% ao ano. As novas condições entram em vigor nesta segunda-feira.
Estão enquadrados no SFH os imóveis residenciais de até R$ 800 mil, para todo país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o limite é de R$ 950 mil. Os imóveis acima desses limites são enquadrados no SFI.
O banco também elevou de 50% para 70% a cota de financiamento do imóvel usado nas operações chamadas interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos).
Desde que o Banco Central começou a trajetória de queda na Selic (taxa de juros básica da economia), a Caixa, até então, manteve inalteradas as taxas do crédito imobiliário, ao contrário de outros concorrentes.
Fonte: O Globo

Alexandre Mattos

Leave a Comment

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>